segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Recovery adota SAS Marketing Automation

Fonte: http://www.baguete.com.br/noticias/13/10/2015/recovery-adota-sas-marketing-automation
Leandro Souza // terça-feira, 13/10/2015 11:11
A Recovery, companhia nacional especializada na gestão e administração de portfólios de créditos em atraso, adotou soluções do SAS para automatizar completamente o gerenciamento de seus dados para marketing.

Empresa de recuperação de crédito adota SAS. Foto: divulgação.
A empresa implementou a ferramenta SAS Marketing Automation para agilizar seus processos de renegociações de dívidas e aumentar o número de negócios diários, resultando em campanhas mais assertivas e melhores resultados.
O projeto, de valor não aberto, foi iniciado em abril. De acordo com a companhia, os os resultados devam aparecer entre nove e doze meses posteriores à finalização do processo.
De acordo com Ignacio Dameno, head de TI e Operações da Recovery, a solução irá atender às necessidades da companhia tendo como premissa o contato estratégico com os clientes. A solução permite a execução de diferentes campanhas com base no perfil e scoring de cada pessoa e adaptá-las a partir dos resultados.
"O aumento do número de clientes nos motivou a buscarmos por uma tecnologia que nos permitisse administrar grandes volumes de dados, de maneira 100% automatizada”, conta o executivo.
“Certamente, se os resultados seguirem conforme o esperado, iremos expandir essa parceria”, finaliza Dameno.
Fundada em 2000 e com presença no Brasil e na Argentina, a Recovery atua em todos os segmentos de recuperação de dívida, abrangendo desde pessoas físicas não ajuizadas até créditos corporativos.
Com cerca de 200 funcionários, o trabalho da companhia consiste na avaliação de portfólio, estruturação de operações e gestão operacional.
Em 2014, o SAS Brasil cresceu 15% em receita, impulsionado por um ganho de 17% em novas licenças. Os resultados da sucursal brasileira do SAS ficaram acima do total global da companhia, que teve 2,3% de crescimento ao fechar com uma receita de US$ 3,09 bilhões. Além disso, a operação brasileira tem o maior faturamento da empresa nos países do BRIC.
_____________________________________________________________
Um Marketing Information System (MIS) é um conjunto de procedimentos e métodos para gerar, divulgar, analisar, e armazenar informações (big datas) antecipadas sobre decisão de marketing em uma base contínua regular. Um sistema de informação pode ser usado operacionalmente, gerencialmente, e estrategicamente para vários aspectos relacionados aos 4P's do marketing. A eficácia na decisão de marketing é dada se ela tem um forte sistema de informação, que pode oferecer a empresa algum tipo de vantagem competitiva. As informações necessárias por um departamento de marketing pode ser definidas e feitas através de uma rede te inteligência de marketing, a qual contem um monitoramento contínuo dos procedimentos os quais o ambiente é regulamentado; pesquisas de mercados para obter informações sobre questões específicas; e por fim o armazenamento desses dados.
Após essa explicação, podemos notar claramente na notícia postada acima que a Recovery adotou uma estratégia voltada ao MIS, ao comprar a solução SAS, a qual iria guardar, tratar, gerenciar e automatizar todos os dados relacionados ao marketing da empresa. Com a implementação desta nova tecnologia, juntamente com o MIS, a empresa conseguirá ter uma fonte de dados mais confiável e abrangente sobre os seus clientes, podendo assim traçar estratégias em cima do mix de marketing da empresa (principalmente no P de promoção), o qual serão capazes de atrair cada vez mais o seu cliente, através de campanhas totalmente personalizadas com baseado em seu perfil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário